quinta-feira, 5 de julho de 2007

Sonho

Sonhei que estávamos num grande almoço de um sábado ensolarado: eu, Olhos Verdes, irmãos, cunhada, , Lulis, Tata, Danicas, Thatá e outros tantos familiares e amigos. Fui ao banheiro e, logo atrás de mim, apareceu minha cunhada. Ela dizia como tinha sido boba de invocar com a ex do meu irmão (que também é minha amiga), que estava tudo bem e que agora se deu conta que o lance deles realmente ficou no passado. Até admitiu, sorrindo, que ela era legal. Achei maravilhoso, pois adoro minha cunhada e gostaria de ver todos convivendo bem, mas estranhei o comentário naquele momento: por que raios será que tocou no assunto ex-cunhada?

A resposta veio imediatamente. Ao retornar do toalhete, a surpresa: estavam todos presentes, TODOS mesmo! Ex-namorada(os) e atuais namorada(os), confraternizando, rindo e, claro, bebendo muito. Abracei minha ex-cunhada e cumprimentei o atual dela. Aliás, ele é um dos melhores amigos dos meus Olhos Verdes, gosto muito dele. Avistei meu ex e acenei de longe. Estranhei o topete feito com gel (será?! rs). Fui em seguida falar com sua atual: "Opa, finalmente nos conhecemos! Que bom, agora acaba qualquer mal-entendido". E risadas não faltaram!

Bom seria se a vida fosse realmente cor-de-rosa assim, igualzinha ao blog da Debrinha. O que já foi, já era, e hoje a galera se dá muito bem. Mas, lamentavelmente, nós temos o defeito de encanar com o que já passou, e muitas vezes esquecemos de viver o presente. Eu mesma cometo desse pecado de vez em quando. Confesso que pensei alto, já acordada: "Ainda bem que a ex dos meus Olhos Verdes não foi no almoço!".

2 comentários:

DeMi disse...

A gente jamais convidaria pessoas com a letra "V" para o almoço de família!

Anônimo disse...

jamais, mesmo!!!!!