segunda-feira, 25 de junho de 2007

Feliz Aniversário, Pai!

Nascido aos 22 de junho de 1944, Papai teve uma infância bastante conturbada. Sua mãe, logo que deu à luz, foi acometida pela tuberculose, doença contagiosa e de difícil cura na época, tendo de ser internada e afastada do convívio dos familiares. Seu pai, em razão de brigas com a esposa e com a família desta, foi proibido de ter contato com a criança. Resultado: Papai foi criado como se fosse filho de seus avós, e como se fosse irmão da tia e de sua própria mãe.

Ocorre que, por milagre dos céus, após sete anos de internamento, sua mãe voltou para casa curada. Assim, aos 7 anos de idade, Papai finalmente descobriu que a enferma irmã era, na verdade, a mãe. Também ficou sabendo, de conseguinte, sobre a existência do pai, porém foi conhecê-lo só quando completou 14 anos de idade. Mas, por infelicidade do destino, um mês depois seu pai faleceu num acidente de trem, frustrando a oportunidade de se conhecerem melhor.

Mesmo com tantas adversidades, Papai tornou-se um homem honesto, correto e de enorme coração. Casou-se aos 33 anos e teve três filhos, os quais educou com muito carinho e amor. Homem admirável! Não sei dizer quantos teriam a mesma garra e força para superar tantos infortúnios e ainda por cima conquistar tudo o que conquistou na vida! Uma profissão digna (bancário e jornalista), uma linda mulher e três filhos muito bem educados... trinta anos de casamento!

Pai, parabéns!!! Obrigada por tudo! Que essa data se repita por muitos, muitos, muitos anos. Amo você!

2 comentários:

Anônimo disse...

ae, pai da lica, tio jornalista!
brigada por fazer ela pra gente!!!
o quadrado agradece!

parabéns pra ele.

Anônimo disse...

ai que lindo. e ele vai ser amigo do meu pai né?
parabéns pra ele.