segunda-feira, 26 de novembro de 2007

BEM VINDO A SALVADOR!

Barra do Jacuí

Eu e Olhos Verdes fomos para um casamento em Salvador no feriado. Ainda não conhecíamos o "coração do Brasil". Chegamos na quinta-feira às 05h30min e alugamos um carro para visitar as praias do norte: Arembepe, Barra do Jacuí, Praia do Forte e Imbassaí.

Apesar de, na minha opinião, as praias do Litoral Norte de São Paulo não perderem nada para as praias transatas, há lugares realmente incríveis! Barra do Jacuí, por exemplo, é muito linda, mas freqüentada pelos baianos pobres de lá, por isso talvez nem tanto conhecida. Mas aí que está a beleza do lugar! Enquanto tomávamos umas geladas no boteco de um baiano gente finíssima, até miquinho nós vimos.

A famosa Praia do Forte, por seu turno, não achei tudo isso. Tudo bem, água do mar cristalina, formadora de piscinas naturais e com peixinhos coloridos bem pertinho de você. Mas suas ruas planejadas com lojas, restaurantes etc, lembrando a Riviera de São Lourenço, buscando um turista rico e chique, tiram todo o glamour da natureza e rusticidade do lugar.

Imbassaí, formada por água doce de um lado e salgada de outro, divide opiniões: beleza natural inquestionável, porém os quiosques um colado no outro fazem com que não haja espaço na areia suficiente para o seu banho de sol. Mas devo dizer que a moqueca mista que eu e Olhos Verdes comemos por lá estava incrível! Pena não ter anotado o nome da barraca, mas depois do bucho cheio e de várias cervejas, esquecemos desse pequeno detalhe.




Praia do Forte


Chegamos ao nosso Hotel, próximo ao Farol da Barra, por volta das 18h00. Achamos as ruas de Salvador muito mal sinalizadas e confusas. Passamos pela Fonte Nova várias vezes nos nossos desencontros. Mas a cidade é grande e bonita também. Há um lago no meio dela que traz umas baianas gigantes, lindas. À noite ficam todas iluminadas.

Sexta-feira foi dia de passear de escuna com a galera do casório: cariocas, paulistas, baianos e campo-grandenses fizeram a festa! Paramos numa bela praia que eu esqueci o nome, tomamos mais cervejas e depois conhecemos a Ilha de Itaparica. O dia foi bem animado, o astral da moçada estava demais. À noite eu, Olhos Verdes, Guto e Olívia fomos jantar no Yemanjá. Comemos uma moqueca de camarão D-I-V-I-N-A! O acarajé também estava fantástico.

Sábado fomos conhecer o Pelourinho, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e todas as demais atrações turísticas da cidade. Ganhamos de presente até apresentação do Olodum na Ladeira do Pelô. Andamos muito!!! E, às 20h30min, o casamento: festão com banda estilo Chiclete com Banana! Dancei horrores, pois quem me conhece sabe que há um sangue mulato correndo pelas minhas veias! rs

E não é que no final de tudo ainda peguei o buquê?!?! Preparem-se para mais vergonha alheia: eu ainda nem havia me apresentado à noiva!!! hehehe


Nenhum comentário: